Destaques Outras notícias

Agência da Caixa Econômica Federal é inaugurada em Amarante pelos superintendentes regionais, prefeito Vanderly e Hildo Rocha

Na última sexta-feira, foi inaugurada a mais nova agência da Caixa Econômica Federal, no Brasil, localizada na cidade maranhense de Amarante, que fica a 635 Km da capital, São Luís. Além dos moradores de Amarante a agência da CEF atenderá os habitantes de Buritirana, Sítio Novo e Montes Altos.

Várias autoridades federais e municipais compareceram à inauguração, entre elas o atual secretário executivo do ministério das Cidades, Hildo Rocha que na ocasião em que era deputado federal foi o responsável pela implantação da agência CEF em Amarante.

Hildo Rocha destacou a felicidade por poder presenciar o desfecho positivo de mais um trabalho que foi iniciado no ano de 2021, quando ele exercia mandato de deputado federal.

“Agora a população de Amarante dispõe de uma agência da Caixa. Assim, conseguimos concretizar uma antiga reivindicação dos comerciantes, agropecuaristas e da população deste município. Isso só foi possível porque em 2018 o povo de Amarante me fez um dos seus representantes no Congresso Nacional. Essa agência vai contribuir para melhorar a vida da população e dinamizar a economia da região. Agradeço a Caixa Econômica por cumprir o nosso acordo e parabenizo a população amarantina, principalmente os comerciantes, agropecuaristas e políticos que, juntamente comigo, participaram dessa luta”, sublinhou Hildo Rocha.

O prefeito Vanderly Gomes Miranda, que administra o município desde 2021, agradeceu o empenho do deputado Hildo Rocha em levar a agência da Caixa para Amarante. Vanderly também lembrou que ajudou na concretização do sonho porque transferiu as folhas de pagamento dos servidores do município para a CEF.

“Muito obrigado, secretário Hildo, por você ser essa pessoa tão importante para o nosso município. Você vai atrás, luta e consegue os benefícios. Eu também ajudei para a vinda dessa agência para o município pois atendi todos os pedidos da Caixa Econômica”, disse o prefeito.

Histórico

Tudo começou no ano de 2021, quando a CEF anunciou que iria abrir inúmeras agências em todo o Brasil. O anúncio foi recebido com alegria, mas gerou frustração para quem mora em município não estava sendo contemplado na lista divulgada inicialmente, como era o caso do município de Amarante.

Imediatamente, Hildo Rocha abraçou a causa, trabalhou não apenas como porta-voz dos anseios da população, mas contribuiu viabilizando os recursos orçamentários para que todas as novas agências pudessem ser implantadas por todo o Brasil. Os resultados estão surgindo.

Trabalho reconhecido

Durante o ato que marcou a inauguração da agência da CEF em Amarante o trabalho, o esforço e o papel desempenhados por Hildo Rocha foi lembrado por vereadores, por lideranças regionais, por empresários, pelo prefeito municipal e por servidores da instituição.

“Nosso eterno deputado federal e atual secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi um grande contribuidor para a instalação desta agência aqui no nosso município.  Obrigado, deputado. A gente não cansa de lhe parabenizar e de lhe agradecer por tantos serviços prestados ao município de Amarante”, destacou o vereador Netinho.

“Quero agradecer imensamente a presença de todos vocês, mas em especial ao secretário Hildo Rocha. Muito obrigada abrir espaço na sua agenda”, declarou Delma Dias Santos, superintendente de Rede, da CEF.

Você também pode gostar...