Destaques Outras notícias

Minha Casa, Minha Vida: Hildo Rocha, prefeito Eduardo Braide e Governador Brandão definem planejamento para viabilizar conclusão e entrega do Residencial Mato Grosso

O Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, acompanhado da engenheira Ana Luísa Liparizi, assessora técnica especializada da secretaria nacional de habitação, fez vistoria técnica no Residencial Mato Grosso, obra do Governo Federal localizada em São Luís.

Hildo Rocha destacou que a obra, iniciada em 2013, está 90% construída. Entretanto, de acordo com o Secretário, para que o empreendimento seja entregue em perfeito funcionamento, com todos os requisitos previstos, é necessário que a prefeitura de São Luís e o governo estadual realizem inúmeras ações indispensáveis para viabilizar o projeto.

Plano de ações

O planejamento referente às ações de responsabilidade da prefeitura de São Luís, indispensáveis para a finalização das obras e entrega das unidades habitacionais, foi discutido durante mesa redonda no Palácio La Ravaridère, sede da prefeitura de São Luís, com a presença de representantes do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, secretários municipais, representantes das empresas responsáveis pela execução das obras e do Sinduscom.

Também participaram do encontro o secretário municipal de habitação, Bruno Costa; a superintendente de Habitação da Semurh, Gabriela Melo; os representantes da Caixa, Helvio Penha (gerente de filial da Gerência Executiva de Habitação de São Luís); Lucenita Pereira (superintendente executiva de Habitação); e Victor Nogueira (coordenador de filial de São Luís); o presidente do Sinduscon (MA), Fábio Nahuz; e o diretor da construtora Lua Nova, Alexander Carvalho.

“O apoio do prefeito Eduardo Braide está sendo fundamental para que o presidente Lula possa entregar, finalmente, esse empreendimento às três mil famílias beneficiadas pelo Minha Casa Minha Vida. Várias ações serão realizadas pela prefeitura de São Luís a fim de viabilizar a conclusão e a ocupação das unidades habitacionais, desde a avenida de acesso ao residencial, serviço de macrodrenagem, iluminação pública, compromisso de funcionamento de unidades escolares, de saúde, de esporte, lazer e mobilidade”, destacou Hildo Rocha.

“Estamos com as obras do Residencial Mato Grosso bem avançadas, em fase de conclusão e esta reunião de trabalho, com o Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, é uma forma de acelerarmos ainda mais as obras e garantir, mais uma vez, nosso compromisso em entregar não apenas as casas, mas todos os equipamentos sociais funcionando. Com cada um dos nossos parceiros fazendo a sua parte, este será um empreendimento entregue com qualidade e com a certeza da melhoria nas condições de vida daqueles que vão morar no bairro e também em seu entorno”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Apoio do Governo Brandão

As demandas referentes ao Residencial Mato Grosso também foram discutidas durante reunião de Hildo Rocha com o Governador Carlos Brandão, nesta segunda-feira (08/05), no Palácio dos Leões. Hildo Rocha apresentou ao governador as potencialidades do Residencial Mato Grosso e destacou a necessidade da implantação de segurança pública e oferta de educação do ensino médio.

“O governador Carlos Brandão foi muito receptivo às sugestões que lhe apresentei com o objetivo de ofertar cidadania aos futuros moradores do Residencial Mato Grosso. Imediatamente ele designou membros da sua equipe para irem ao local e estudar maneiras de atender as pessoas que irão residir naquele conjunto habitacional com diversas políticas públicas. Esse empreendimento é equivalente a uma cidade, pois mais de nove mil pessoas irão morar nele. Por esse motivo, tem que ter a oferta das políticas públicas essenciais. Por conhecer o governador Brandão tenho certeza de que ele fará de tudo para oferecer aos futuros moradores daquele conjunto condições dignas de moradia”, enfatizou Hildo Rocha.

Previsão de entrega

De acordo com o Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, se todos os parceiros cumprirem os seus compromissos a tempo as três mil famílias poderão se mudar para o residencial Mato Grosso ainda neste primeiro semestre.

“O desejo do Presidente Lula e do Ministro Jader Filhe é entregar as casas o mais rápido possível. Nossa expectativa é de que ainda neste semestre o presidente Lula e o Ministro Jader possam vir ao Maranhão para, juntamente com o prefeito Eduardo Braide, com o governador Carlos Brandão e os representantes dos maranhenses no Congresso Nacional possamos entregar esse belíssimo empreendimento que já teve um aporte do Governo Federal de mais de quatrocentos milhões de reais, em valor atualizado”, destacou.

Moradias dignas e serviços públicos de qualidade

Hildo Rocha enfatizou que o Presidente Lula e o Ministro Jader fazem questão de entregar os empreendimentos com habitações de qualidade com a oferta dos serviços públicos que garantam dignidade às pessoas.

“É por isso que solicitei ao prefeito Eduardo Braide e ao governador Carlos Brandão o apoio ao residencial. Fiquei muito contente com a boa vontade dos dois em contribuir para que o residencial Mato Grosso seja um bom local de moradia”, comemorou Hildo Rocha.

Você também pode gostar...