Hildo Rocha
Hildo Rocha é graduado em administração de empresas e administração pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O primeiro emprego de Hildo Rocha, com carteira assinada, foi na Rádio e TV Difusora, em São Luís, onde ocupou várias funções e cargos de destaque, chegando a fazer parte da diretoria.
Foi o responsável pela implantação da TV Difusora na região tocantina, tendo sido o seu primeiro diretor. Também em Imperatriz, fundou e dirigiu o primeiro jornal diário em offset de toda a região tocantina que foi o Jornal do Tocantins. Hildo Rocha começou sua vida pública em 1993, como vereador no município de Cantanhede-MA; em 1995 chegou à presidência da Câmara Municipal e em 1996 foi eleito prefeito de Cantanhede tendo sido reeleito em 2.000 com maior votação proporcional do Maranhão naquele pleito eleitoral alcançando 83% dos votos.
Em 2003 assumiu a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM) e a direção da Confederação Nacional dos Municípios.
Hildo Rocha trabalhou na Liderança do Governo no Congresso Nacional em 2007 e 2008, na liderança da então senadora Roseana Sarney. No biênio 2009/2010 foi secretário de Estado de Coordenação Política e Articulação com os municípios.
Em seguida foi Secretário de Assuntos Políticos (2011/2012) e nos anos de 2012, 2013 e 2014 foi Secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano. São mais de 20 anos dedicados ao povo do Maranhão.
Em 2014 foi eleito pelo MDB deputado federal. Nos anos de 2017 e 2018 ocupou o cargo de Procurador da Câmara Federal. Em 2018 foi reeleito pelo MDB deputado federal.
Desde 2019 o deputado Hildo Rocha é o presidente da Frente Parlamentar Mista em Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Durante o seu mandato, como presidente dessa frene frente várias conquistas aos ACS e ACE foram conseguidas, entre elas a garantia do Piso Salarial em 2 salários-mínimos, que está contido na emenda constitucional 120.
Hildo Rocha foi o coordenador da bancada dos deputados e senadores do Maranhão, em 2019. Hildo Rocha também foi o presidente da comissão especial da reforma tributária.
Atualmente o deputado Hildo Rocha é presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, primeiro maranhense a ocupar o cargo de presidente da Comissão de Viação e Transportes.
Na Comissão Mista de Orçamento Hildo Rocha foi relator setorial da saúde no ano de 2020, ano da Pandemia, tendo viabilizado os recursos para combate à COVID-19.
Hildo Rocha também foi o relator do PLN 9/2021 que impediu o aumento do endividamento exacerbado do País.
No exercício de dois mandatos de deputado federal Hildo Rocha conseguiu transformar em normas jurídicas vários projetos de leis e uma Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria.