Destaques Outras notícias

Hildo Rocha, representantes do governo estadual e da CEF vistoriam mais uma vez o maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida no Maranhão

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, e o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Sebastião Madeira, vistoriaram o Conjunto Residencial Mato Grosso, em São Luis, a fim de acelerar a conclusão do maior empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Maranhão.

Composto por 3.000 unidades, o Residencial Mato Grosso foi iniciado em 2003. Após um longo período de paralisação, as obras foram reiniciadas pelo governo do presidente Lula, no início de 2023.

“As casas estão praticamente prontas e a construção dos equipamentos sociais está bem avançada. Falta apenas concluir uma creche e uma escola do ensino fundamental. Falta também fazer a avenida de acesso, sinalização e a disponibilização de linhas de ônibus para atender aproximadamente dez mil pessoas que irão morar neste grande conjunto habitacional”, destacou Hildo Rocha.

Parcerias

Durante a vistoria, Hildo Rocha ressaltou a importância das parcerias com os governos estadual e municipal. “O governo do estado do Maranhão e a prefeitura de São Luis são parceiros do governo federal nesse empreendimento habitacional. Essas parcerias são fundamentais para que possamos entregar as casas e garantir qualidade de vida e assegurar meios para que as famílias possam viver em paz num lugar com condições de bem estar”, sublinhou Hildo Rocha.

Ainda de acordo com Hildo Rocha, a presença do secretário da Casa Civil, Sebastião Madeira; do Secretário de Segurança Pública, delegado Maurício Martins; do Secretário-adjunto da Secid, Rodrigo Verde; de membros da Secretária do Meio Ambiente e de representantes da Caema é uma demonstração de que realmente o governador Carlos Brandão tem interesse em colaborar em tudo que for possível para que os futuros moradores do Residencial Mato Grosso possam ser beneficiados com casas de boa qualidade e possam morar em um ambiente urbanizado, seguro, com a disponibilidade das políticas públicas e bastante agradável.

“O Residencial Mato Grosso é o maior empreendimento da Minha Casa Minha Vida hoje em execução do Brasil, na modalidade casas, e o governo do Estado tem colaborado, tem sido um grande parceiro, contribuindo assim para que a gente possa fortalecer o pacto federativo preconizado pelo presidente Lula. A prefeitura de São Luis também tem alguns compromissos entre os quais destaco a via de acesso ao conjunto, a sinalização e o transporte público”, explicou Hildo Rocha.

Casas bem construídas

Hildo Rocha disse que construtora responsável pela obra está fazendo um bom trabalho. “As casas estão bem construídas, bem acabadas. Tem forro de PVC, piso cerâmico de boa qualidade, esquadrias de primeira qualidade e bem pintadas. Os imóveis tem dois quartos, sala boa, cozinha e banheiro. Além disso tem terreno tanto na frente como atrás para que as pessoas possam ampliar as casas. Estou satisfeito porque as obras estão evoluindo bem e a nossa previsão é que as casas sejam entregues pelo presidente Lula, pelo ministro Jader Filho, pelo governador Carlos Brandão e pelo prefeito Eduardo Braide antes do meio do ano”, disse Hildo Rocha.

Participação eficiente

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, confirmou que a determinação do governador Carlos Brandão é colocar todos os órgãos do Estado à disposição do Ministério das Cidades para que o projeto seja concluído, com a qualidade desejada e entregue dentro do prazo previsto.

“O governador disse que aqui é para trabalharmos com força total. Assim, aqui estamos, acompanhado de inúmeros integrantes da equipe de governo a fim de que possamos fortalecer as ações e executar com a máxima celeridade as obras de responsabilidade do governo do Maranhão”, afirmou Madeira.

 

Você também pode gostar...