Destaques Outras notícias

Emenda de Hildo Rocha viabiliza a reconstrução da principal estrada municipal de Matões do Norte

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, o prefeito Solimar Alves e vereadores, vistoriaram a reconstrução de uma estrada municipal de 30 km de extensão, financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar que o então deputado federal Hildo Rocha destinou para a prefeitura de Matões do Norte, no ano de 2021.

Hildo Rocha destacou que o trecho da estrada, entre Novo Tempo e Coivaras, beneficia inúmeras famílias que necessitam se deslocar para a sede de Matões do Norte e para outras localidades da região.

“Por aqui transitam crianças que precisam ir às escolas; agentes de saúde que precisam fazer as visitas domiciliares nas comunidades; comerciantes que precisam fazer o transporte das suas mercadorias; trabalhadores e trabalhadoras rurais que também necessitam vender a sua produção e pessoas que viajam em busca de atendimento médico nas unidades de saúde na sede de Matões do Norte e até mesmo de outras cidades. Portanto, essa é mais uma obra importantíssima que o prefeito Solimar está reconstruindo e em breve será entregue para a população” ressaltou.

Benefício resultante do interesse do prefeito

Rocha lembrou que o benefício é fruto de uma solicitação feita pelo prefeito Solimar.

“Em 2021, eu era detentor de mandato de deputado federal. Então, o prefeito Solimar pediu que eu colocasse emenda para ele reconstruir essa estrada. Eu fiz a indicação, a emenda foi liberada e o resultado está aí, a obra está quase pronta. Nossa parceria continua gerando bons resultados para Matões do Norte. Com o apoio do presidente Lula e do ministro Jader Filho, nós vamos continuar ajudando a população de Matões do Norte, nas áreas da mobilidade urbana, da habitação, do saneamento, do desenvolvimento urbano e outras áreas que o município precisa de ajuda pra que possa crescer e se desenvolver. Continuaremos honrando nossos compromissos com a população de Matões do Norte e de todo o nosso estado”, sublinhou Hildo Rocha.

Importância da obra

O prefeito Solimar Alves também falou sobre a importância da obra e destacou o empenho e a dedicação de Hildo Rocha.

“Nós só temos que agradecer o empenho, e a dedicação do Hildo Rocha. Não só pelo município de Matões do Norte, mas pelo estado do Maranhão e agora ele está cuidando também do nosso país. Hildo Rocha sempre cuida do povo, cuida das cidades do Maranhão, principalmente daquelas que mais precisam. Então, nosso agradecimento a Hildo Rocha e que Deus continue lhe abençoando e lhe protegendo para que você continue trabalhando pelo povo do nosso estado e do nosso país”, declarou Solimar.

“Quando Hildo Rocha vem a Matões do Norte ele sempre vem trazer boas novidades, sempre vem trazendo algum recurso para o nosso município. Portanto, em nome da nossa população, eu agradeço por você sempre ter esse olhar atencioso pra nossa cidade”, declarou o vereador José Wallas Lisboa, presidente da Câmara Municipal de Matões do Norte.

 

Você também pode gostar...