Destaques Outras notícias

Desportistas de Barra do Corda comemoram inauguração de estádio de futebol viabilizado por Hildo Rocha

Os desportistas de Barra do Corda contam agora com mais uma grande praça esportiva. Trata-se do Estádio de Futebol Adão Mendes Ramos, obra construída com recursos financeiros viabilizados por Hildo Rocha. A obra foi inaugurada pelo prefeito Rigo Teles como parte das comemorações alusivas ao aniversário de 188 anos da cidade. A nova praça esportiva do município, instalada na comunidade Boa Sorte, tem vestiários, banheiros, arquibancada e iluminação em led.

Parceria e compromisso com a população

O Secretário-Executivo das Cidades, Hildo Rocha, enfatizou que o estádio de futebol da Boa Sorte é fruto de um trabalho realizado em parceria com o prefeito Rigo Teles, com o apoio do Poder Legislativo Municipal.

“A vereadora Jaine Milhomem foi quem liderou essa luta. Ela apresentou o pedido para que eu conseguisse recursos financeiros do governo federal, por meio de emenda parlamentar. Essa solicitação foi feita, obviamente, no período em que eu exercia o mandato de deputado federal. Eu coloquei a emenda, os recursos foram liberados e o prefeito Rigo Teles construiu esse belíssimo estádio de futebol atendendo assim a um grande desejo dos moradores da comunidade Boa Sorte. É gratificante poder, mais uma vez, participar da entrega de um benefício que se materializou graças a luta da comunidade, da fé da população da Boa Sorte na palavra do Hildo Rocha, no compromisso do prefeito Rigo Teles, graças ao pedido e forte apoio da vereadora Jaine e de outros parlamentares barra-cordenses”, destacou Hildo Rocha.

 

Outros presentes entregues para a população

Além da inauguração do Estádio de Futebol da Boa Sorte, outras obras foram inauguradas na semana em que o município comemorou 188 anos de fundação. Rigo Teles garantiu que até o final do ano serão inauguradas mais obras.

“São obras de qualidade, feitas com amor, com carinho. Quem ama cuida e nós amamos Barra do Corda. Aqui, Hildo, é a continuidade do trabalho do prefeito Nenzim. Tenho certeza de que ele está lá no céu vendo que nós estamos trabalhando muito, cuidando da cidade com o mesmo zelo, com a mesma dedicação que ele cuidou. Sei que está feliz. Sou muito grato a você, Hildo, por tudo que você fez e continua fazendo por nosso município. Também sou muito grato a todos os integrantes da nossa equipe de governo e aos membros do poder legislativo municipal que apoiam a nossa administração e contribuem para viabilizar as obras e os benefícios que a cada dia conseguimos concretizar”, disse Rigo Teles.

Gratidão

A vereadora Jaine Milhomem autora do pedido ao então deputado Hildo Rocha que resultou na construção do estádio de futebol da Boa Sorte, destacou satisfação por ter contribuído para a materialização de um sonho da comunidade.

“Quero dizer, prefeito, que as parcerias são necessárias e elas tem que existir. As parcerias entre, prefeito, governo federal, governo estadual, deputados estaduais e federais e o poder legislativo municipal tem que existir. Isso são articulações políticas que só quem ganha é o povo e a prova disso está aqui, é o campo da Boa Sorte, uma obra viabilizada por Hildo Rocha. Hoje vivemos, portanto, um momento de muita alegria e de gratidão por eu ter contribuído para essa obra que é fruto de uma parceria entre a gestão do prefeito Rigo Teles e o mandato do deputado federal Hildo Rocha”, destacou a vereadora Jaine Milhomem.

“O Maranhão lhe deve muito, Hildo Rocha, você é uma pessoa pública admirada em todo o Estado do Maranhão, em Barra do Corda e hoje, por causa do seu trabalho e por sua humildade, está sendo entregue para os moradores da Boa Sorte um estádio de futebol de boa envergadura que poucos municípios tem na sua sede”, enfatizou Carlos Moraes, Secretário de Esportes.

Participantes

Além de Hildo Rocha (Secretário-executivo do Ministério das Cidades) e do prefeito Rigo Teles, o evento foi prestigiado por Secretários Municipais, representantes do Poder Legislativo Municipal, autoridades e lideranças regionais.

Gildásio Brito (Secretário de Comunicação) e Carlos Moraes (Secretário de Esportes). Vereadores: Dedé do Povo, Eteldo Sampaio, Jaine Milhomem, João Pedro, Monique Sampaio, Pedro da Melancia e Raimundo Padeiro.

Lideranças: Raimundo Doca (liderança do povoado Boa sorte), Aristides Milhomem (liderança política de Barra do Corda, Telmiston Carvalho (liderança de Grajaú) e Weverton Bento (Secretário de Habitação de Grajaú), entre outras personalidades.

Você também pode gostar...