Destaques Outras notícias

Hospital do Câncer de Pinheiro: mais uma conquista do povo maranhense que tive a felicidade de contribuir para a sua concretização

Pra não dizer que não falei de saúde. Na retrospectiva que fiz acerca dos principais benefícios consolidados em 2023, resultantes do trabalho que realizei na condição de deputado federal, faltou citar o Hospital do Câncer de Pinheiro.

A obra, orçada em R$ 25 milhões de reais, foi totalmente financiada com recursos públicos federais viabilizados por meio de emenda impositiva dos 18 deputados federais e dos três senadores do Maranhão, da 56ª legislatura (de 2019 a janeiro de 2023), período no qual eu tive a honra de ser um dos componentes da bancada federal que representou o povo maranhense no Congresso Nacional.

Benefício relevante para a baixada maranhense, inaugurado em dezembro de 2023, o Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino tem capacidade para atender aproximadamente um milhão de habitantes da baixada e do litoral maranhense.

Ressalto, por dever de justiça, que a ideia de construir uma unidade de saúde especializada em diagnóstico e tratamento do câncer, na Baixada Maranhense, foi lançada pelo senador Wewerton Rocha.

Assim que ele apresentou a brilhante ideia, em uma reunião da bancada federal em Brasília, que tratou do destino das emendas de bancada, abracei a causa e, fiz tudo que estava ao meu alcance, a fim de também contribuir para a concretização de mais uma conquista histórica do povo maranhense.

Dessa forma, os 21 representantes do povo maranhense são os responsáveis pela conquista dos recursos federais para bancar a construção e a compra de todos os equipamentos que estão instalados no hospital.

Além da bancada federal, outras pessoas também exerceram papel relevante nessa conquista. Dr. Antônio Dino, diretor da Fundação Antônio Dino, instituição responsável pelo hospital foi também peça fundamental para essa grande conquista do povo da baixada.

Não posso deixar de citar também o prefeito Luciano Genésio e todos os vereadores de Pinheiro que doaram o terreno onde o hospital está instalado.

 

Você também pode gostar...