Destaques Outras notícias

Financiada com emendas de Hildo Rocha, recursos do governo do estado, e da prefeitura, urbanização da orla do Rio Tocantins, em Porto Franco, avança em conformidade com o cronograma

A segunda etapa da urbanização da orla do Rio Tocantins, obra financiada com recursos públicos federais originários de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha, do governo estadual e da prefeitura de Porto Franco está dentro do cronograma e será entregue em breve.

Durante visita de inspeção da obra, Hildo Rocha, hoje secretário executivo do Ministério das Cidades, o prefeito Deoclides Macedo e o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Vagtonio Brandão, destacaram a importância da parceria entre a União, Governo do Maranhão e Governo Municipal. A primeira etapa da obra foi inaugurada em 15 de julho, em ato que contou com a presença do governador Carlos Brandão.

“Por meio dessa parceria, nós estamos dotando essa orla com equipamentos públicos importantes para a nossa população. Nós queremos agradecer, além do governo do Estado, o deputado federal Hildo Rocha. Recentemente, quando estive em Brasília, convidei o atual secretário executivo do Ministério das Cidades, deputado Hildo Rocha, para vir a Porto Franco ver como estão sendo bem aplicados os recursos das emendas parlamentares que ele destinou pra Porto Franco, como deputado federal. Entre tantas emendas que Hildo Rocha destinou para Porto Franco tem essa para urbanização da nossa orla. A primeira parte nós inauguramos em julho e em breve estaremos concluindo a segunda etapa”, destacou Deoclides.

Novo cartão postal

Hildo Rocha destacou que a urbanização da orla do Rio Tocantins, em Porto Franco, é o novo e belíssimo cartão postal da cidade.

“Aqui, neste local, foi o início da povoação da cidade, aqui nesta área foram construídas as primeiras residências de Porto Franco. Foi, portanto, a partir deste local que surgiu a cidade de Porto Franco. Agora, o prefeito Deoclides está realizando essa obra maravilhosa que serve como área de lazer, de esporte e de convivência. Para concretizar esse feito importante, o prefeito buscou apoio do governo do Estado, investiu verba do município e também emenda parlamentar de minha autoria. Assim, Deoclides está conservando a memória, a história do município e da cidade e embelezando ainda mais a belíssima cidade de Porto Franco”, enfatizou Hildo Rocha.

O representante do governo estadual na Região Sul do Maranhão, Vagtonio Brandão, elogiou o trabalho desenvolvido pelo prefeito Deoclides, enalteceu o desempenho de Hildo Rocha no Ministério das Cidades e o parabenizou pelas emendas que Hildo Rocha destinou para diversos municípios da região tocantina, na condição de deputado federal.

“O prefeito Deoclides tem buscado meios para organizar a cidade da melhor forma possível. Aqui temos um bom exemplo, ele conseguiu formalizar essa importante parceria com recursos federais provenientes de emendas de Hildo Rocha e com recursos do governo estadual, que aqui represento, e também com aporte de recursos do município. Já fizemos a entrega da primeira etapa e agora caminhamos para a conclusão da segunda fase desse projeto que é importantíssimo para o turismo, para o lazer e também para a economia do município”, sublinhou Vagtonio Brandão, presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul).

Você também pode gostar...