Destaques Outras notícias

Durante inaugurações, Rigo Teles e Abigail Cunha reconhecem trabalho de Hildo Rocha em favor de Barra do Corda

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, esteve em Barra do Corda para, ao lado do prefeito Rigo Teles, da deputada Abigail Cunha, de vereadores, secretários municipais e populares, entregar oficialmente dez obras construídas pelo prefeito Rigo Teles, entre elas a Praça Valdimiro Ramos Costa, a pavimentação asfáltica de seis ruas e a implantação da nova iluminação pública em LED no bairro Nossa Senhora das Dores, em Barra do Corda.

Serviços prestados ao município

Na ocasião, Rigo Teles destacou que Hildo Rocha tem muitos serviços prestado ao Brasil, ao Maranhão e ao município de Barra do Corda. “Nós temos que reconhecer o trabalho que Hildo Rocha tem prestado ao povo brasileiro, ao nosso estado e, especialmente, ao município de Barra do Corda. A presença de Hildo Rocha, neste ato que marca a inauguração de inúmeras obras da nossa administração é motivo de honra para todos nós”, disse Rigo Teles.

Histórico exemplar

As primeiras ações de Hildo Rocha, em prol do crescimento e do desenvolvimento de Barra do Corda, foram materializadas durante o terceiro mandato de Roseana Sarney quando, no período de 2009 a janeiro de 2012, Hildo Rocha foi secretário de articulação política do estado. Na ocasião Hildo Rocha viabilizou inúmeras obras estruturantes implantadas pelo prefeito Nenzim. Entre os anos de 2012 e 2014, já na condição de secretário de estado das Cidades, Hildo Rocha repassou recursos da Secid para a prefeitura de Barra do Corda fazer a pavimentação em pedra cateté nos distritos de  três lagoas do Manduca, Cajazeira/BR  e Ipiranga, além de pavimentação asfáltica em vários bairros, da praça da Igreja, construção do Shopping Popular e vários sistemas de abastecimento de água.

A partir de fevereiro de 2015 quando assumiu o primeiro mandato de deputado federal, Hildo Rocha teve a oportunidade de intensificar ainda mais o seu trabalho em favor da população cordina.

Hildo colocou emendas parlamentares que foram aplicadas na construção e recuperação de estradas municipais; perfuração de poços em vários povoados e comunidades indígenas; aquisição de várias máquinas para trabalhadores e trabalhadoras rurais do município; recursos fundo a fundo, para o setor da saúde, conseguido, inclusive aumentar os recursos destinados à UPA; novas ambulâncias, equipamentos hospitalares e odontológicos; pá carregadeira; construção do Centro de Reabilitação; construção de uma Unidade Básica de Saúde para os indígenas, e recursos para pavimentação de ruas e povoados, entre outros benefícios.

Atualmente, no cargo de secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha se mantém fiel ao seu estilo de trabalho incansável. Assim, ancorado no seu notório conhecimento de administração pública, aberto ao diálogo, atencioso e hábil no relacionamento com os prefeitos e prefeitas, Rocha tem sido um eficiente auxiliar do presidente Lula e do Ministro Jader Filho, especialmente na coordenação do Minha Casa, Minha Vida e do no novo PAC das Cidades.

Fidelidade aos aliados políticos

A deputada estadual Abigail Cunha lembrou que Hildo Rocha aliado que não abandona os seus correligionário e apoiadores políticos. “O secretário Hildo Rocha está aqui dando uma demonstração de que ele não abandona suas bases eleitorais, uma demonstração de que ele valoriza o municipalismo e que sempre procura estar próximo daqueles que o elegeram e que também continua fiel a eles politicamente. Portanto, a presença de Hildo Rocha nesta solenidade nos deixa imensamente felizes”, sublinhou a deputada Abigail Cunha.

Desenvolvimento notável

Hildo Rocha destacou que atualmente, graças ao trabalho realizado pelo prefeito Rigo Teles, e sua equipe de governo, Barra do Corda hoje é uma das cidades que mais cresce e se desenvolve, no Maranhão.

“Me sinto imensamente feliz, por estar ao lado do prefeito Rigo e da deputada Abigail, na inauguração dessas obras de grande importância para a população de Barra do Corda que é um dos municípios que mais cresce, no Maranhão porque é bem administrado pelo prefeito Rigo, juntamente com sua equipe de governo e com o apoio de inúmeros vereadores e vereadoras”, enfatizou Hildo Rocha.

Você também pode gostar...