Destaques Outras notícias

Em reunião com empresários chineses Hildo Rocha trata sobre parcerias que poderão beneficiar inúmeros municípios brasileiros

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, se reuniu com diretores da XCMG Brasil, empresa do ramo de produção de máquinas de construção civil. Li Hanguang, presidente da corporação, Tian Dong, vice-presidente e André Vitral, Diretor de Relações Institucionais e Hildo Rocha trataram sobre possível parceria com o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, para compra e distribuição de máquinas, produzidas pela XCMG, para prefeituras de diversos estados da federação.

Máquinas produzidas no Brasil com tecnologia chinesa

Hildo Rocha destacou que as máquinas da CXMG, produzidas no Brasil, utilizam tecnologia chinesa de alta qualidade. A empresa fabrica tratores, pás carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, retroescavadeiras e outras.

“As máquinas produzidas pela XCMG são de excelente qualidade. No período em que eu exercia mandato de deputado federal viabilizei centenas de maquinas fabricadas pela XCMG, em Minas Gerais, que foram compradas para beneficiar inúmeras prefeituras e associações, com recursos de emenda parlamentar de minha autoria. Todos os prefeitos e presidentes das entidades que foram beneficiadas com a entrega das máquinas gostaram dos equipamentos”, destacou Hildo Rocha.

Possibilidade de compra de novos equipamentos para prefeituras municipais tem respaldo legal assegurado

O secretário informou que existe uma licitação feita pelo Ministério da Defesa possibilitando  ao Ministério das Cidades adquirir equipamentos produzidos pela XCMG, no Brasil, para serem doados aos municípios brasileiros, especialmente para os que tem grande deficiência nos setores de urbanização e de saneamento.

 

“Há uma licitação, do Ministério da Defesa, que tem abertura para que nós possamos fazer adesão à ata dessa licitação a fim de que possamos adquirir máquinas para serem doadas aos municípios, por meio dos deputados e senadores e também de forma discricionária pelo ministério. O presidente Lula e o ministro Jader Filho sabem o quanto essas máquinas são importantes para os municípios brasileiros. Então, eles têm interesse em formalizar acordos que poderão gerar grandes benefícios para inúmeras cidades do nosso país. Caso a gente consiga concretizar esse acordo muitas cidades passarão a dispor de máquinas para a realização de obras de saneamento, drenagem, esgotamento sanitário, coleta e manejo de lixo domiciliar, sistemas de abastecimento de água, construção e manutenção de ruas, avenidas, enfim de toda a malha viária das cidades “, ressaltou Hildo Rocha.

 

 

Você também pode gostar...