Destaques Outras notícias

Hildo Rocha representou o presidente Lula e Ministro Jader Filho na entrega de 500 casas em Santa Cruz do Capibaribe (PE)

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, representou o presidente Lula e o Ministro Jader Filho, na solenidade de entrega de 500 unidades habitacionais do Residencial Cruzeiro no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Empreendimento beneficia mais de 1.100 pessoas enquadradas no faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Residencial Cruzeiro é composto por 500 unidades habitacionais do tipo casa em loteamento. Conta com infraestrutura de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação, drenagem e transporte público. Está próximo de escolas, creche, postos de saúde e de segurança.

O investimento total para a construção do empreendimento foi de R$ 45,3 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), contratados em 2017. Em fevereiro deste ano já haviam sido entregues 206 moradias do Residencial Cruzeiro.

Parcerias com os municípios

Hildo Rocha ressaltou que as parcerias com os municípios são fundamentais para que o Ministério das Cidades possa alcançar as metas determinadas pelo presidente Lula.

“A determinação do presidente Lula é que o Ministério das Cidades construa 2 milhões de novas unidades habitacionais nos próximos anos para beneficiar populações de baixa renda. O Ministro Jader tem se esforçado muito a fim de proporcionar as condições necessárias para que possamos atingir essa meta e os resultados do nosso trabalho mostram que estamos avançando satisfatoriamente. Para isso a gente conta com as parcerias que são fundamentais para que possamos alcançar o êxito desejado. Aqui em Santa Cruz do Capibaribe tivemos o apoio do prefeito Fábio Aragão. Em nome do presidente Lula e do Ministro Jader, agradeço ao prefeito pelo apoio que ele tem dado ao Programa Minha Casa Minha Vida”, destacou Hildo Rocha.

Desde a retomada do Minha Casa, Minha Vida, já foram entregues 1.108 unidades habitacionais em Pernambuco. O Ministério das Cidades também já autorizou a retomada de 902 obras do programa que estavam paralisadas no estado. Atualmente, estão em construção 12.807 moradias em diversas cidades pernambucanas.

“O Governo federal é um grande parceiro que tem nos ajudado a realizar sonhos e hoje tivemos a felicidade de realizar mais 500 sonhos. Agradeço ao presidente Lula e ao ministro Jader pelo apoio que eles nos deram fazendo com que tivéssemos condições de concluir e entregar as 500 unidades habitacionais do Residencial Cruzeiro”, sublinhou o prefeito Fábio Queiroz Aragão.

 

 

Você também pode gostar...