Destaques Outras notícias

Em palestra no XI Seminário de Prefeitos do Ceará, Hildo Rocha explica novas regras do Minha Casa Minha Vida e defende formação de parcerias

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, foi um dos palestrantes da 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará. O tema deste ano foi “Inovação e Sustentabilidade: novos caminhos para a gestão”.

Durante a palestra que fez para um público estimado em 1.500 participantes, Hildo Rocha explicou as novas regras do Programa Minha Casa Minha Vida e incentivou os prefeitos a formalizarem parcerias no setor habitacional a fim de que a meta estabelecida pelo presidente Lula e pelo Ministro Jader seja atingida.

“O presidente Lula determinou que o Ministério das Cidades construa dois milhões de unidades nos próximos anos, ou seja, temos o desafio de construir 500 mil moradias por ano. O ministro Jader Filho criou uma estrutura administrativa apropriada para poder cumprir a meta estabelecida pelo presidente Lula, que são moradias dignas capazes de proporcionar conforto aos beneficiários do programa”, destacou.

Nova configuração facilita a contratação das unidades habitacionais

Hildo Rocha enfatizou que as novas regras do Minha Casa Minha Vida facilitam a contratação de novas moradias.

“O Congresso Nacional fez modificações que facilitam a contratação de novas unidades. Agora, o programa tem uma nova configuração que amplia as possibilidades de formação de parcerias com as prefeituras e com os governos estaduais.  Além disso, o governo do presidente Lula ampliou o leque de financiamentos por meio de recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), sublinhou.

Além da palestra de Hildo Rocha o Seminário teve também painéis apresentados por Dárcio Guedes Júnior, diretor do Fundo Nacional da Saúde (FNS); Tânia Mara, secretária da Saúde do Ceará; Eliane Libânio Brasil de Matos, superintendente estadual do Banco do Nordeste no Ceará, e José Rafael Neto, executivo sênior do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

O governador do Ceará, Elmano de Freitas participou do evento que reuniu também o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Sá Barreto Leitão, presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Júnior Castro; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Valdomiro Távora; o procurador-geral de Justiça do Ceará, Manuel Pinheiro; o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Carlos Pontes; o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Henrique Saraiva Câmara; e o presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Toim Braga.

 

Você também pode gostar...