Destaques Outras notícias

População de Governador Luiz Rocha comemora inauguração de UBS viabilizada por Hildo Rocha

Os moradores da comunidade Porto Alegre, em Governador Luiz Rocha, receberam uma moderna, ampla e bem equipada Unidade Básica de Saúde. O benefício, entregue pelo prefeito Zezão, foi financiado com recursos públicos federais e municipais. Quando exercia mandato parlamentar, na legislatura passada, o então deputado Hildo Rocha destinou recursos da saúde, de fundo a fundo, para que fosse viabilizada a construção dessa unidade de saúde. Atualmente, Hildo Rocha desempenha a função de Secretário-Executivo do Ministério das Cidades, no governo do presidente Lula.

O ato foi prestigiado por integrantes da equipe de governo, representantes do Poder Legislativo Municipal e populares. Além do prefeito Zezão e da vice-prefeita Geraldina Silva Almeida, também participaram do evento: a Secretária de Saúde, Vanessa Nascimento de Oliveira; os vereadores Douglas, Heitor Napoleão, Márcio do Fico (presidente da Câmara), Mundico e Professor Edilson. O ex-prefeito Riba Teles também prestigiou a inauguração.

Parceria frutífera

O prefeito Zezão lembrou que há muito tempo a comunidade reivindicava a implantação de uma UBS. “Era um desejo antigo da população que eu sempre tive vontade de ver atendido. Antes mesmo de ser prefeito eu já cobrava essa obra. Agora, tive a felicidade de entregar essa obra de suma importância que foi realizada com a parceria do nosso amigo Hildo Rocha. Durante o período em que Hildo Rocha esteve na Câmara dos Deputados ele destinou inúmeras emendas para o nosso município. A construção dessa UBS é um bom exemplo dessa parceria frutífera que já possibilitou a entrega de muitos benefícios para a população de Governador Luiz Rocha”, enfatizou Zezão.

Saúde, poço e praça

O prefeito aproveitou para anunciar que em breve a comunidade de Porto Alegre será beneficiada com mais duas obras também viabilizadas por Hildo Rocha.

“Em breve iremos construir um sistema de abastecimento de água com a perfuração de poço artesiano e a construção de uma moderna praça. Mais duas obras que teremos a felicidade de concretizar graças ao apoio do nosso amigo Hildo Rocha. Portanto, mais uma vez eu agradeço e digo que eu tenho um grande amigo que é Hildo Rocha a quem nosso povo tem muita gratidão”, afiançou Zezão.

Marco histórico da administração do prefeito Zezão

A Secretária Municipal de Saúde, Vanessa Nascimento de Oliveira, disse que a entrega da UBS é uma conquista importante porque antes a população tinha que se deslocar mais de dezenove quilômetros em busca de atendimento médico.

“Hoje é um dia importante, é um marco histórico da administração do prefeito Zezão porque estamos entregando uma unidade que conta com dois médicos e enfermeiros. Então, é um grande ganho para a população do povoado Porto Alegre. É mais um compromisso do prefeito Zezão que se transforma em realidade”, declarou Vanessa.

Hildo Rocha: parceiro do povo

A secretária também falou sobre a importância da parceria que Hildo Rocha mantém com a população de Governador Luiz Rocha. “É um grande amigo, um grande parceiro de Governador Luiz Rocha. Todas as vezes que ele vem aqui ele traz benefícios para a população, ele tem sido um braço forte da nossa gestão tanto no setor da Saúde quanto de outras áreas do governo municipal. Então, nós temos motivos para comemorar, temos motivos para estarmos felizes”, ressaltou Vanessa.

Felicidade compartilhada

Hildo Rocha também destacou a felicidade de poder participar de um ato tão importante para a população de Governador Luiz Rocha.

“Sempre sou muito bem recebido pela população de Governador Luiz Rocha e hoje não foi diferente. Portanto, estou muito satisfeito por mais uma recepção carinhosa e mais feliz ainda por ver que Zezão, juntamente com sua equipe de governo, aplicou bem os recursos que conseguimos viabilizar para a construção dessa belíssima Unidade Básica de Saúde. A obra foi bem executada, ficou muito boa, bem feita, com acabamento de primeira qualidade. Ficou, portanto, uma Unidade de Saúde feita dentro dos padrões exigidos pelas normas técnicas brasileiras. Parabéns ao povo de Governador Luiz Rocha, parabéns ao amigo Zezão, a toda a sua equipe e os vereadores que lhe ajudam na sua gestão”, sublinhou Hildo Rocha.

De acordo com Adailde Silva Coimbra, agente comunitária de Saúde que reside na comunidade Porto Alegre, poder contar com uma unidade de saúde tão boa é um privilégio maravilhoso.

“Agora temos médico, remédios, enfermeira. Foi jesus que mandou essa benção pra nós. Nossa gratidão e um abraço bem forte para Hildo Rocha, que nos deu essa força, e para o prefeito Zezão”, comemorou Adailde.

 

Você também pode gostar...