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Hildo Rocha defende derrubada de veto ao projeto que trata sobre pedagogia da alternância

Durante Sessão do Congresso Nacional que discutiu sobre vetos presidenciais, o deputado Hildo Rocha defendeu a derrubada do veto referente ao Projeto de Lei n° 184/2017, que trata sobre uso da pedagogia da alternância nas escolas da zona rural.

“De fato, alguns vetos devem ser mantidos porque são inconstitucionais e, quando nós assumimos os nossos mandatos, nós juramos respeitar a Constituição Federal. Entretanto, é impossível acatarmos todos os vetos. Por exemplo, o veto ao Projeto de Lei 184 que trata sobre uso da pedagogia da alternância. Quem vetou essa proposta não sabe o que é pedagogia da alternância”, argumentou.

Metodologia eficaz

Pedagogia da alternância é um método que tem como finalidade estimular a interação entre estudantes que vivem no campo e a realidade por eles vivenciada em seu cotidiano, de forma a promover, permanentemente, troca de conhecimentos entre seu ambiente de vida e trabalho e o dia-a-dia escolar.

“Quando fui prefeito da cidade de Cantanhede, adotei esse modelo e deu certo. Portanto, essa metodologia é importantíssima porque gera bons resultados, é eficaz. Então, é impossível aceitarmos esse veto. Quem orientou o presidente a vetar esse projeto não conhece a realidade do povo brasileiro, por isso temos que derrubar esse veto”, destacou Hildo Rocha.

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