O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) se reuniu com o ministro do Turismo, Celso Sabino, para tratar sobre a Lei 14.865, de 2024 que criou o Calendário Turístico Oficial do Brasil, sancionada pelo presidente Lula no dia 29 de maio. A lei teve como origem um projeto (PL 2.244/22) do parlamentar maranhense.
A nova legislação vai ajudar a divulgar todos os eventos que acontecem em território nacional, com a intenção de incentivar o turismo e o desenvolvimento local. O Calendário Turístico Oficial do Brasil será formado com base em informações prestadas voluntariamente pelos municípios.
“Esse calendário, sem dúvida nenhuma, vai criar condições para que os municípios possam anunciar os seus atrativos turísticos, gastronomia, festejos religiosos e folclóricos, turismo ecológico e de eventos. Enfim, todo tipo de evento que possa atrair turistas poderá ser colocado nesse Portal que terá grande visibilidade”, argumentou Hildo Rocha.
Apoio do ministro
O parlamentar destacou que o ministro Celso Sabino é um grande entusiasta da iniciativa e manifestou interesse em contribuir para que a lei seja colocada em prática o mais rápido possível.
“Agradeço ao nosso ministro Celso Sabino por ter me recebido de forma tão cordial e por ter demonstrado interesse em trabalhar pela regulamentação dessa Lei, de minha autoria, que determina a criação do grande Portal que irá agregar informações turísticas de todos os municípios brasileiros”, destacou Hildo Rocha.
Deputado defensor do Maranhão
O ministro Celso Sabino parabenizou Hildo Rocha pela iniciativa de trabalhar por uma lei que contribuirá para o fortalecimento do Turismo brasileiro e elogiou a atuação do parlamentar na defesa dos interesses do povo maranhense.
“Tive o privilégio de trabalhar com Hildo Rocha, na Câmara dos Deputados. Na ocasião, pude perceber que ele é um grande defensor do Maranhão e do Turismo do Estado que ele representa. Atualmente, ele tem contribuído com ideias e discussões importantes como é o caso do Calendário Turístico Oficial do Brasil. Parabéns, deputado Hildo Rocha, você tem o meu apoio”, afiançou Celso Sabino.