Destaques Outras notícias

Em reunião na Codevasf, Hildo Rocha trata sobre arranjos produtivos para melhorar a renda familiar de trabalhadores rurais do Maranhão

Em reunião com o presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, o deputado federal Hildo Rocha tratou sobre várias demandas de benefícios para a população maranhense e sobre a retomada de quatro obras financiadas com recursos oriundos de emendas do parlamentar maranhense que estavam paralisadas em função da pandemia da COVID 19. As obras tem como finalidade proporcionar melhores condições de trabalho e renda para trabalhadores rurais do Estado.

As obras em questão são: uma fábrica de extrato de tomates e uma unidade de beneficiamento de farinha de mandioca (Casa de Farinha), no município de Amarante; uma fábrica de polpa de frutas, em Lago do Junco e uma unidade de beneficiamento de farinha de mandioca (Casa de Farinha), em Brejo.

Informações corretas e atualizadas

Hildo Rocha explicou que em razão da pandemia da COVID 19 foram criadas dificuldades técnicas e a empresas contratadas inicialmente tiveram os contratos cancelados, assim o cronograma de execução das obras sofreu alterações.

“Felizmente, graças ao esforço do Dr. Marcelo, presidente da Codevasf, as obras que estavam paralisadas foram reiniciadas e estão sendo executadas. A obra de Brejo, é a que está mais avançada e, de acordo com a previsão será inaugurada em poucos meses. Quanto às obras de Amarante e Lago do Junco, Dr. Marcelo informou que as obras serão concluídas até o final do ano. Fiquei satisfeito com essas informações e, por esse motivo, estou compartilhando essa boa notícia para que a população possa receber informações corretas e verdadeiras acerca do nosso trabalho em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras rurais Maranhão”, enfatizou Hildo Rocha.

Melhor qualidade de vida

O parlamentar destacou que permanecerá trabalhando em busca de meios para melhorar a qualidade de vida da população maranhense que reside na zona rural e tem como fonte de renda os arranjos produtivos.

“Casas de farinha, unidades de processamento de polpa de frutas e mini-indústrias de extrato de tomates são unidades produtivas que irão contribuir para a verticalização da produção e irão impactar positivamente na qualidade de vida dos produtores e produtoras, tanto de Amarante quanto de Brejo e Lago do Junco”, sublinhou Hildo Rocha.

Trabalho contínuo e persistente

Hildo Rocha reafirmou que, a exemplo do que fez nos mandatos anteriores, continuará trabalhando a fim de viabilizar recursos financeiros para que a Codevasf possa comprar máquinas agrícolas para pequenos agricultores de todas as regiões do Maranhão.

“Estou à disposição do Dr. Marcelo, na Câmara, com a finalidade de ajudar a Codevasf a conseguir recursos para comprar tratores, pás carregadeiras, escavadeiras hidráulicas, patrulhas mecanizadas e caminhões, entre outros equipamentos para ajudar os pequenos agricultores familiares, tanto para as associações e entidades, quanto para as prefeituras municipais”, afiançou Hildo Rocha.

 

Você também pode gostar...