O deputado federal Hildo Rocha (MDB) se reuniu com o presidente da Funasa, Alexandre Ribeiro Motta, a fim de tratar sobre demandas de inúmeros municípios do Maranhão que tem convênios pendentes com a instituição. Algumas obras estão paralisadas e projetos aguardando liberação financeira.
Hildo Rocha explicou que no Maranhão, existem inúmeras obras de responsabilidade da Funasa que estavam paralisadas em razão de pendências que impediam a retomada dos serviços.
“Mas, agora na gestão do Dr. Alexandre, muitos municípios já solucionaram as pendências e a Funasa também fez a sua parte. Assim sendo, várias obras de implantação de sistemas de abastecimento de água estão sendo retomadas. Essa é, portanto, uma boa notícia para os municípios maranhenses que tem convênios no âmbito da Funasa necessitando de encaminhamentos para que possam ser resolvidos em definitivo e a população finalmente possa dispor de água potável de qualidade nas torneiras”, destacou o parlamentar.
Funasa em boas mães
Hildo Rocha elogiou o trabalho que está sendo realizado na gestão do Dr. Alexandre e destacou que as pendências e as dificuldades que impediam a conclusão das obras da Funasa, no Maranhão, foram herdadas de gestões anteriores.
“Felizmente o Dr. Alexandre é um bom gestor e, com muto esforço, com muita habilidade, está destravando as pendências, está recuperando convênios que já estavam quase perdidos. Essa é uma excelente notícia para as prefeituras que tem projetos e convênios ainda pendentes. Diversos prefeitos, vereadores e lideranças que já tinham perdido a esperança de ver a conclusão das obras solicitaram o meu apoio. Eu já tinha me reunido antes com o Dr. Alexandre oportunidade em que tomei conhecimento da situação dos convênios. Agora nessa nova reunião em vim saber do andamento dos convênios. Muitos já avançaram. Saio daqui satisfeito por saber que agora a Funasa está em boas mãos e as demandas do povo maranhense começam a ser atendidas. O Dr. Alexandre tem sido bastante atencioso com as demandas do nosso estado”, afiançou Hildo Rocha.