Em pronunciamento durante o ato público que referendou a candidatura à reeleição do prefeito Besaliel, o deputado federal Hildo Rocha defendeu o gestor e criticou a Câmara Municipal de Mata Roma que decidiu afastar Besaliel em total desrespeito às normas legais.
“O que fizeram com o nosso querido amigo Besa é uma grande perseguição política. Esse tipo de manobra não é mais praticado no Maranhão desde o fim da ditadura. O povo de Mata Roma não aceita esse tipo de jogo baixo na política. O afastamento feito pela Câmara é indevido, porque as contas do prefeito Besaliel já foram até aprovadas pelo Tribunal de Contas”, afirmou o parlamentar.
Caminhada da vitória
Bezaliel concorrerá à reeleição com o apoio de quatro partidos: PDT, PcdoB, PT e AGIR. O deputado Hildo Rocha aproveitou para também declarar apoio à candidatura do prefeito que terá como como companheira de chapa a empreendedora e ex-vereadora Chaguinha.
“Estou aqui, meus amigos para reafirmar o meu apoio à chapa encabeçada por nosso querido Besa e nossa querida amiga Chaguinha, duas pessoas que tem compromissos com o povo de Mata Roma. Besa é um homem sério e trabalhador. Chaguinha é uma pessoa que tem muitos serviços prestados ao povo. Ela é muito inteligente, carismática, prestativa. Deus sabe o que faz, Besaliel, agora você terá uma pessoa ao seu lado para somar e não para lhe derrubar”, afiançou Hildo Rocha.
Grupo da verdade, da lealdade e da sinceridade
O prefeito Besaliel, o popular Besa, destacou que continuará trabalhando firme a fim de honrar os compromissos assumidos diante da população.
“Nós somos o grupo da verdade, da lealdade, da sinceridade. Sou muito grato a todos vocês que vieram manifestar apoio à nossa candidatura. Agradeço, de forma especial, ao nosso deputado federal Hildo Rocha, esse parlamentar que é um exemplo de dedicação, de trabalho e de produtividade. Vocês me elegeram para trabalhar por vocês, para trabalhar pelo município. Eu tenho feito isso e, novamente conto com o apoio de todos vocês para que eu possa continuar trabalhando por nossa cidade”, disse Besaliel.
Sobre o afastamento determinado pela Câmara Municipal, Besa enfatizou que é apenas um ato de desespero da oposição.
“Tudo que tá acontecendo na Câmara é desespero. Eles estão desesperados porque sabem que vão pegar outra pisa, então eles estão tentando tumultuar. Mas nós vamos dar a volta por cima e, com a graça de Deus, dias melhores virão para o município, vamos à luta. É Besa, outra vez!”, enfatizou Besaliel.