Destaques Outras notícias

Força política em ascensão: em evento histórico, com Hildo Rocha, MDB de Porto Franco inicia nova era com eleição de Nouredin Rocha

O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou, na última sexta-feira, a Convenção Municipal do Diretório de Porto Franco, ocasião em que foram escolhidos o novo presidente e os integrantes da mesa diretora da sigla no município. O atual vice-prefeito, Nouredin Rocha, foi eleito presidente do diretório e assumiu a missão de conduzir a organização partidária pelos próximos anos naquele município.

O evento reuniu lideranças locais e regionais, entre elas o deputado federal Hildo Rocha (MDB), o prefeito Deoclides Macedo (PSB), a pré-candidata a deputada estadual, médica Maria Clara, vereadores, secretários e representantes de municípios vizinhos. A convenção marcou um importante momento de fortalecimento político do partido na região tocantina.

Durante o encontro, o deputado federal Hildo Rocha destacou a relevância da estruturação formal do MDB no município e elogiou o novo presidente eleito.

“Porto Franco agora tem um diretório municipal do MDB, um diretório fixo e permanente, que vai ajudar a construir o diretório estadual e a fortalecer as políticas defendidas pelo partido. Fico muito feliz com a escolha do Nouredin, um homem competente, experiente e que engrandece o MDB no Maranhão e no Brasil. Sem dúvida, ele e todo o diretório contribuirão muito para o crescimento do partido em nível estadual e federal”, reafirmou o parlamentar.

Assumindo oficialmente a presidência do diretório municipal, Nouredin Rocha ressaltou o valor estratégico do encontro e o papel histórico do MDB na política nacional.

“Esta convenção foi muito importante porque fortalece nosso grupo político, junto às lideranças presentes, como o prefeito Deoclides Macedo, o deputado Hildo Rocha, vereadores, secretários e a comunidade. O MDB é um partido histórico, protagonista de grandes conquistas como a redemocratização e as Diretas Já. Vamos continuar trabalhando pelo engrandecimento do MDB em Porto Franco, com união, garra e determinação, sempre em busca de prosperidade, bem-estar social e do atendimento às expectativas do nosso povo”, afirmou.

O prefeito Deoclides Macedo também destacou a tradição democrática do partido e a contribuição do MDB para políticas públicas nacionais.

“O MDB tem uma história ligada à história do Brasil, especialmente na redemocratização. É um partido com propostas importantes, como o programa Pé-de-Meia, adotado pelo governo do presidente Lula e que tem ajudado muitos estudantes do Ensino Médio. Ficamos felizes em ver o partido organizado em Porto Franco, sob a liderança do vice-prefeito Nouredin e da diretoria eleita”, declarou.

Parlamentar municipalista

O prefeito Deoclides ressaltou também o papel do deputado federal Hildo Rocha presente no evento:

“A presença do deputado Hildo Rocha, um parlamentar municipalista que tem ajudado Porto Franco e toda a região, torna esta convenção ainda mais representativa e importante para o município e para o Maranhão”, completou.

Com a nova direção definida, o MDB de Porto Franco inicia uma fase de reorganização e fortalecimento interno, mirando as eleições de 2026 e buscando ampliar sua atuação política no estado.

 

Você também pode gostar...