O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com a Secretária Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Adriana Melo, a fim de articular ações que irão beneficiar centenas de pequenos produtores rurais e levar melhorias para a infraestrutura de inúmeros municípios maranhenses.
Transferência de recursos para a Codevasf
Hildo Rocha destacou que tramitam no âmbito do Ministério da Integração vários projetos de pavimentação em bloquete para municípios maranhenses, que foram viabilizados por ele ainda no ano de 2020 e as obras não foram concluídas. Existem também obras que não foram nem iniciadas.
“Uma das questões principais da reunião é sobre os recursos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional destinados a Codevasf para execução de pavimentação em bloquetes nos municípios de Cantanhede, Humberto de Campos, Jenipapo dos Vieiras, São João do Paraíso, entre outras localidades. As obras não foram concluídas ou sequer iniciadas porque a Codevasf cancelou o contrato com a construtora responsável pelas obras. Solicitei à Dra. Adriana que mantenha a TED para que a população não perca esses benefícios. Ela se comprometeu em atender a nossa demanda e enfatizou o compromisso do presidente Lula e do ministro Valdez Góes em evitar que obras fiquem inacabadas, evitar que os municípios venham a perder os benefícios”, enfatizou Hildo Rocha.
Infraestrutura, arranjos produtivos e inserção de mulheres
Além de garantir manter os recursos na Codevasf, Dra. Adriana explanou sobre os meios para assegurar a implantação de estradas vicinais e incrementar as parcerias associadas a diversas cadeias produtivas.
“A Secretária Nacional de Políticas de Desenvolvimento Regional e Territorial do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional continuará trabalhando a fim de facilitar recursos para arranjos produtivos, seja na questão do mel, do pescado, envolvimento de mulheres na produção do babaçu. Continuaremos trabalhando a fim de contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, afiançou Adriana Melo.