Prefeitura de Grajaú recebe máquina adquirida com emenda do deputado Hildo Rocha

Prefeitura de Grajaú recebe máquina adquirida com emenda do deputado Hildo Rocha

O município de Grajaú foi contemplado com máquinas e equipamentos entregues pela 8ª Superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, Parnaíba, Mearim e Itapecuru (Codevasf), sediada em São Luís.

A entrega foi feita pelos deputados   Hildo Rocha e Arnaldo Melo, pelo presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, pelo superintendente da Codevasf no Maranhão, Jones Braga e pelo o diretor de Infraestrutura da empresa, Sergio Luís Costa. Também participaram do evento a superintendente da FUNASA no Maranhão, Maura Jorge e a assessora da presidência da Codevasf, Amanda Rocha.

O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, recebeu na ocasião uma patrulha agrícola, uma escavadeira hidráulica e um veículo off-road. A patrulha mecanizada foi adquirida graças a uma emenda do deputado Hildo Rocha. A escavadeira hidráulica foi comprada com recursos de emenda do ex-deputado Victor Mendes e o Troller com emenda do ex-senador João Alberto.

Apoio ao homem do campo

Hildo Rocha destacou que a entrega das máquinas é o resultado do trabalho realizado em parceria com o deputado estadual Arnaldo Melo, que tem como objetivo colocar tecnologia a serviço do homem do campo.

“Essas máquinas irão impulsionar a produção e melhorar a renda de pequenos agricultores familiares. Meu trabalho, meu esforço, contribuiu para essa conquista. Tem uma emenda parlamentar de minha autoria que está beneficiando os agricultores familiares de Grajaú. Vale ressaltar o grande esforço do deputado Arnaldo Melo e do prefeito Mercial Arruda que solicitaram o meu apoio a fim de viabilizarmos essa valiosa ajuda ao município de Grajaú”, declarou o parlamentar.

Atuação da Codevasf no Maranhão

Rocha frisou que o trabalho desenvolvido pela Codevasf tem gerado grandes oportunidades para milhares de maranhenses que moram na zona rural.

“A presença do Dr. Marcelo Moreira, atual presidente da Codevasf, no ato de entrega das máquinas para a prefeitura de Grajaú, é uma demonstração de que a Codevasf está a cada dia mais eficiente, mais presente, mais produtiva, mais ágil, mais compromissada na busca de soluções para as dificuldades dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do nosso Estado. Graças à determinação do presidente Bolsonaro e do ministro Gustavo Canuto, a Codevasf tem alcançado resultados positivos no Maranhão e nos demais Estados onde a empresa atua”, afirmou Rocha.

Fortalecimento da agricultura familiar

O parlamentar destacou que colocou para a Codevasf emenda parlamentar de R$ 6 milhões de reais. “Destinei R$ 6 milhões de reais para comprar equipamentos que serão distribuídos para os agricultores familiares de diversos municípios maranhenses. Assim, estou contribuindo para o fortalecimento da agricultura familiar do nosso Estado. Pretendo, no próximo ano, aumentar os recursos destinados à aquisição de equipamentos agrícolas a fim de que a Codevasf possa ampliar as parcerias com as prefeituras e entidades, beneficiando diretamente a população que vive na zona rural do Maranhão”, explicou Hildo Rocha.

Em seu discurso, o diretor-presidente da Codevasf agradeceu o apoio da bancada do Maranhão. “Contamos com os parlamentares para este fim tão relevante de suprir as necessidades das famílias mais carentes fazendo aquilo que podemos realizar de melhor, que é levar desenvolvimento regional para a área de atuação da empresa”, disse Marcelo Moreira.

“Os equipamentos fazem parte de uma ação da Codevasf junto às comunidades rurais e têm contribuído com o trabalho dos produtores do Maranhão, fornecendo meios para que possam aumentar a renda e, consequentemente, ter melhores condições de vida”, comentou o superintendente regional da Codevasf no Maranhão, Jones Braga.

Os recursos empregados na aquisição desses equipamentos são do Orçamento Geral da União, destinados à Codevasf a partir de emendas parlamentares, e têm o objetivo de fomentar o desenvolvimento territorial de áreas rurais.

“Ações como essa refletem o cumprimento da missão da Codevasf como uma empresa empenhada em promover o desenvolvimento regional”, ressaltou o diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Sérgio Costa.

O prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, destacou a importância da ação. “São equipamentos muito importantes porque terão uma destinação nobre, que é atender à população que mais precisa. A retroescavadeira, por exemplo, vai nos permitir preparar e dar manutenção a tanques para criação de peixes”, assinalou Arruda.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu