Multimídia
HOME »
15 de dezembro

Bancada maranhense consegue aprovação de obras relevantes no orçamento de 2018

Relator do setor da habitação, Hildo Rocha atuou na defesa do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Parlamentar conseguiu assegurar previsão orçamentária para construção de imóveis em diversos municípios maranhenses.

Em pronunciamento na Sessão do Congresso Nacional que aprovou o orçamento de 2018, esta semana, o deputado federal disse que o primeiro orçamento confeccionado sob a égide do novo modelo de gestão fiscal vai evitar o crescimento do déficit público. “No passado recente, os governantes não se preocupavam com essa questão, sacrificavam a economia do país. Basta observar que nos últimos três anos, o Brasil empobreceu quase 10% do seu PIB em função da forma como a gestão fiscal era conduzida”, salientou o parlamentar.

Minha Casa Minha Vida

Hildo Rocha, que é relator setorial para o setor da Habitação popular, destacou o esforço desprendido com o objetivo de assegurar dotação orçamentária para obras relevantes, entre as quais construção de unidades residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), o Centro de Convenções da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e revitalização da Rua Grande.

Duplicação da BR-010

Quanto à duplicação da BR-010, na zona urbana de Imperatriz, o parlamentar disse que não foi possível aprovar a totalidade dos recursos orçamentários, mas foi criada uma janela para que no momento oportuno a bancada consiga alocar o restante dos recursos. “Aprovamos a peça possível, uma peça realista, capaz de assegurar a preservação de programas essenciais”, enfatizou.

Trabalho eficiente

De acordo com Hildo Rocha, a votação antes do prazo final, fixado na constituição, demonstra o comprometimento e a eficiência dos deputados e senadores integrantes da comissão mista. “Nos Estados Unidos da América, a votação do orçamento é comemorada com estardalhaço, fazem festa, salva de fogos porque o orçamento é a principal da lei do país. Graças a Deus, este anos conseguimos votar bem antes do prazo final. Temos, portanto, bons motivos para festejar, disse o deputado.

Atuação da bancada maranhense

Rocha elogiou a atuação dos membros da Comissão Mista e destacou a atuação da bancada maranhense. “Parabenizo o presidente, senador Dário Berger, que fez um grande trabalho; o relator-geral, deputado Cacá Leão, que mesmo com toda pressão conseguiu superar todas as dificuldades; parabenizo o líder do governo no congresso, deputado André Moura, que conseguiu com sua habilidade contemporizar as dificuldades que existiam. Parabenizo, de forma especial, a bancada maranhense pela união demonstrada durante a confecção do orçamento de 2018”, finalizou o parlamentar.

 

CONECTE-SE
CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba novidades do Hildo Rocha!

CONTATO

captcha