Multimídia
HOME »
30 de Janeiro

Hildo Rocha participa de ato em defesa dos produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão

O deputado federal Hildo Rocha, o superintendente regional do Banco do Brasil, Igor Kobarg Junior, o presidente do Sindicato dos Produtores de Abacaxi de São Domingos do Maranhão, Astolfo Seabra, e integrantes da carteira de Agronegócios do BB se reuniram com o objetivo de discutir acerca do aprimoramento das relações entre a instituição e os produtores que enfrentam dificuldades para honrar a quitação dos créditos contraídos para o financiamento da produção.

A reunião contou com a presença de Carla Cibele, gerente estadual de agronegócios; Mateus Santana, assessor da carteira de agronegócios; Adriano Amorim; gerente regional de assistência técnica e José Hilton Coelho de Sousa, vice-presidente do Senar.

Safra prejudicada

Astolfo Seabra destacou que aproximadamente 30% dos produtores estão inadimplentes porque a escassez de chuva prejudicou a safra do ano passado. “Precisamos dar a esses produtores condições para que eles possam honrar os compromissos e renovar o crédito por maio do qual irão produzir para pagar os empréstimos”, explicou Seabra.

Apoio

Seabra destacou o papel desempenhado pelo deputado Hildo Rocha na luta pela melhoria das condições de trabalho dos produtores de abacaxi do município de São Domingos do Maranhão. “A atuação de Hildo Rocha tem sido muito importante. O empenho do deputado foi fundamental para resolvermos a demanda do Zoneamento da Produção. Assim, conseguimos solucionar a questão da antecipação do crédito no município e agora, mais uma vez o deputado está nos ajudando com a sua presença, com seu apoio, com o seu dinamismo para que a gente possa conseguir resolver o problema na concessão de créditos para os produtores de abacaxi de São Domingos do Maranhão”,  ressaltou Seabra.

 Sensibilidade

De acordo com Seabra, a reunião foi produtiva. “Estamos felizes porque percebemos que o Banco do Brasil está sensível ao problema e demonstrou interesse atender as demandas dos produtores. Tenho certeza que o Banco do Brasil vai faze o máximo para que a gente consiga realmente ter êxito e melhorar as condições de refinanciamento para que possamos produzir mais e melhor. A instituição sabe que dependemos dos financiamentos. Acredito que a gente vai ter sucesso”, declarou.

Senar

Ainda de acordo com Seabra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) também tem sido parceiro importante para a melhoria da produção do abacaxi no município. “Quero destacar a contribuição do Senar que muito tem nos ajudado com ações fundamentais e o suporte que tanto necessitamos para melhorarmos a nossa produção”, destacou.

Agronegócio

Igor Kobarg Junior, Superintendente Estadual de Agronegócio, disse que o Banco do Brasil tem um elo muito forte com o agronegócio brasileiro e no Maranhão não é diferente. “Nós temos o maior interesse em apoiar a atividade produtiva do abacaxi em São Domingos do Maranhão. Tudo que estiver ao nosso alcance nós fomentarmos, não só com relação à lavoura de abacaxi, e outras atividades rurais daquele município que tenham demandas junto à nossa instituição”, destacou Kobarg Junior.

Categorias
CONECTE-SE
CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba novidades do Hildo Rocha!

CONTATO

captcha