Multimídia
HOME »
31 de janeiro

Hildo Rocha entrega equipamentos em Estreito e realiza ações na região Tocantina

 

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e o prefeito Cícero Neco (PMDB) entregaram à população de Estreito uma Escavadeira Hidráulica de esteira, adquirida com recursos federais, originários do Ministério da Integração Nacional e dois veículos para as equipes do PSF. Além dos veículos, foram adquiridos equipamentos, móveis, utensílios e computadores para equipar cinco postos de saúde. Os veículos e equipamentos das unidades de saúde foram adquiridos com recursos provenientes do Ministério da Saúde, fruto de emenda do deputado Hildo Rocha.

Rocha visitou os serviços de urbanização da orla da cidade, obra que abrange 900 metros de extensão. Os recursos, no valor de R$ 1 milhão, que serão utilizados nos primeiros 600 metros, dos 900 do total da obra, foram assegurados pelo Ministério do Turismo, por meio também de emenda do deputado Hildo Rocha.

“O prefeito Cicin está promovendo uma revolução no município de Estreito. Tenho a honra e a satisfação de colaborar com essa exemplar administração. Hoje, tivemos a oportunidade de entregar máquinas; equipamentos hospitalares e veículos e vistoriamos mais uma obra marcante do governo municipal: a urbanização da orla da cidade, belíssimo projeto que irá se tornar o novo cartão-postal da cidade”, destacou o parlamentar.

Rocha lembrou ainda que já estão assegurados recursos, junto à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para a construção de dois sistemas de abastecimento de água em povoados de Estreito.

 Pesca

O prefeito Cicin pediu ao deputado Hildo Rocha que o parlamentar lute para conseguir a liberação da pesca no lago da hidrelétrica. “Precisamos sensibilizar as autoridades federais para essa questão. A liberação da atividade pesqueira irá impulsionar o funcionamento do frigorifico de pescado e, consequentemente irá contribuir para a melhoria da economia do município”, argumentou Cicin.

Ainda no fim de semana, Hildo Rocha participou de encontros com prefeitos, vereadores, secretários municipais e lideranças dos municípios de Açailândia; Campestre; Carolina; Imperatriz; Itinga e Porto Franco. O deputado estadual Leo Cunha (PSC) também participou das atividades ao lado do deputado Hildo Rocha, prefeitos e lideranças da região.

Porto franco

Em Porto Franco Hildo Rocha visitou as obras da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA); o matadouro municipal e uma creche, obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas precisando de liberações de recursos para a conclusão. O prefeito Nelson Horácio (PSD) apresentou ao deputado um breve relatório acerca das condições administrativas do município e destacou que a saúde é um dos maiores problemas que a nova administração irá enfrentar.

Desafios

O prefeito destacou ainda que por ser polo regional, Porto Franco, recebe uma grande demanda de pacientes de municípios vizinhos, mas não dispõe de condições para atender com a qualidade necessária. O hospital é muito antigo; boa parte encontra-se fora dos padrões exigidos para edificações hospitalares.

“O prefeito, a vice, Ivana da Farmácia, assim como os vereadores da base do prefeito Nelson solicitaram a nossa ajuda, para que se possa solucionar os graves problemas existentes em Porto Franco, e nós iremos lutar por isso”, afirmou Hildo Rocha.

Recursos

O parlamentar é o autor da emenda que assegurou ao estado do Maranhão acréscimo de R$ 80 milhões de reais para o atendimento de Média e Alta Complexidade na rede pública maranhense. De acordo com o deputado, graças a esse reforço de caixa alguns municípios conseguiram aumentar o teto financeiro da Média e Alta Complexidade (MAC) da saúde e o governo do Estado, com parte desses recursos, mantém o custeio dos hospitais macrorregionais.

Ainda durante as visitas às unidades de saúde de Porto Franco, Hildo Rocha ligou para o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, solicitando audiência para discutir a redefinição dos recursos federais que são repassados ao município de Porto Franco.

Categorias
CONECTE-SE
CADASTRE-SE

Cadastre-se e receba novidades do Hildo Rocha!

CONTATO

captcha